Trabalhos



             TRABALHOS APROVADOS

Para acessar a lista com os trabalhos aprovados, clique aqui !

Ao longo do dia (10/05), a Comissão Científica entrará em contato com um autor de cada trabalho, via e-mail, para enviar a avaliação do resumo e orientar sobre as próximas etapas. 




1. Prazos


ATIVIDADEDATA
Submissão dos trabalhos18 de fevereiro a 17 de abril
Avaliação dos trabalhos01 de abril a 06 de maio
Divulgação do resultado 10 de maio
Prazo para envio dos trabalhos revisados24 de maio
Apresentação dos pôsteres27 e 30 de maio


2. Formato dos trabalhos


Os trabalhos deverão ser escritos em português e os formatos aceitos serão Resumo SimplesResumo Expandido.O resumo escolhido deverá seguir o modelo disponível no site do evento.


Resumo Simples
  • O Resumo Simples deverá conter: Temática, Título, Autores, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Palavras-chave e Apoio Financeiro.
  • Não será permitido o uso de figuras, quadros e tabelas ao longo do trabalho.
  • O Resumo Simples terá espaçamento entrelinhas de 1,5 cm e margens superior e esquerda com 3 cm, margens inferior e direita com 2 cm.
  • O resumo deverá ter de 100 a 250 palavras (sem incluir Temática, Título, Autores, Palavras-chave e Apoio Financeiro) e deverá ser apresentado em parágrafo único e sem recuo.
  • O arquivo deverá ser enviado no formato word ou .docx.
  • Ao submeter o resumo, os autores estarão automaticamente autorizando a publicação nos Anais do Evento.
i.Temática: escolher a área de enquadramento científico do seu trabalho para que possa ser encaminhado aos avaliadores. As áreas para enquadramento científico, neste evento, estão definidas a seguir. Fonte: Times New Roman 12, centralizado.
  1. Áreas Degradadas e Contaminadas
  2. Direito Ambiental
  3. Economia Ambiental
  4. Educação Ambiental
  5. Geoprocessamento
  6. Gestão Ambiental e Políticas Públicas
  7. Manejo e Qualidade do Solo
  8. Meteorologia, Climatologia e Qualidade do Ar
  9. Microbiologia Ambiental
  10. Recursos Hídricos
  11. Resíduos Sólidos
  12. Sistema de Abastecimento e Esgotamento Sanitário
  13. Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente
  14. Tratamento de Efluentes
ii. Título: fonte Times New Roman 12, caixa alta, negrito, centralizado.


iii. Autores: Colocar, em sequência, os nomes completos dos autores do trabalho, separados por vírgula. No rodapé, deve constar o currículo sucinto de cada autor, vinculação corporativa e contato. Fonte: Times New Roman 12, centralizado.


iv. Introdução: breve introdução sobre o assunto, apresentar a justificativa do trabalho e incluir os objetivos. Fonte: Times New Roman 12, justificado.



v. Materiais e Métodos: detalhar como o trabalho está sendo executado de forma clara e

concisa. Fonte: Times New Roman 12, justificado.



vi. Resultados e Discussão: descrever os resultados alcançados e discussões. Fonte: Times

New Roman 12, justificado.



vii. Conclusões: alinhado ao que foi descrito, concluir o trabalho. Fonte: Times New Roman 12, justificado.



viii. Palavras-chave: recomenda-se a utilização de 3 a 5 palavras-chave, separadas por “ponto”, com a primeira letra da primeira palavra em maiúsculo. Fonte: Times New Roman 12.



ix. Apoio Financeiro: citar o órgão, programa ou instituição financiadora do trabalho (se

houver). Fonte: Times New Roman 12.

Resumo Expandido
  • O Resumo Expandido deverá conter: Temática, Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Apoio Financeiro e Referências.
  • Será permitido o uso de figuras, quadros e tabelas ao longo do trabalho.
  • O Resumo Expandido terá espaçamento entrelinhas 1,5 cm e margens superior e esquerda com 3 cm, margens inferior e direita com 2 cm.
  • O Resumo Expandido deverá ter entre 5 e 8 páginas.
  • O arquivo deverá ser enviado no formato word ou .docx
  • Ao submeter o resumo, os autores estarão automaticamente autorizando a publicação nos Anais do Evento.
i. Temática: escolher a área de enquadramento científico do seu trabalho para que possa ser encaminhado aos avaliadores. As áreas para enquadramento científico, neste evento, estão definidas a seguir. Fonte: Times New Roman 12, centralizado.
  1. Áreas Degradadas e Contaminadas
  2. Direito Ambiental
  3. Economia Ambiental
  4. Educação Ambiental
  5. Geoprocessamento
  6. Gestão Ambiental e Políticas Públicas
  7. Manejo e Qualidade do Solo
  8. Meteorologia, Climatologia e Qualidade do Ar
  9. Microbiologia Ambiental
  10. Recursos Hídricos
  11. Resíduos Sólidos
  12. Sistema de Abastecimento e Esgotamento Sanitário
  13. Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente
  14. Tratamento de Efluentes
ii. Título: fonte Times New Roman 12, caixa alta, negrito, centralizado.

iii. Autores: Colocar, em sequência, os nomes completos dos autores do trabalho, separados por vírgula. No rodapé, deve constar o currículo sucinto de cada autor, vinculação corporativa e contato. Fonte: Times New Roman 12, centralizado.

iv. Resumo: descrever o trabalho brevemente, respeitando o limite entre 100 e 250 palavras e ser apresentado em parágrafo único. Fonte: Times New Roman 12, justificado, sem recuo de parágrafo.

v. Palavras-chave: recomenda-se a utilização de 3 a 5 palavras-chave, separadas por “ponto”, com a primeira letra da primeira palavra em maiúsculo. Fonte: Times New Roman 12.

vi. Introdução: destacar a importância/relevância do trabalho, utilizar revisão da literatura e o último parágrafo deve conter os objetivos. Fonte: Times New Roman 12, justificado.

vii. Materiais e Métodos: detalhar como o trabalho está sendo executado de forma clara e concisa. Fonte: Times New Roman 12, justificado.

viii. Resultados e Discussão: descrever os resultados alcançados e discussões. Fonte: Times
New Roman 12, justificado.

ix. Conclusões: alinhado ao que foi descrito, concluir o trabalho. Fonte: Times New Roman 12, justificado.

x. Apoio Financeiro: citar o órgão, programa ou instituição financiadora do trabalho (se
houver). Fonte: Times New Roman 12.

xi. Referências: citar as referências usadas ao longo do trabalho usando as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT. Fonte: Times New Roman 12, espaçamento simples, alinhadas à margem esquerda e separadas entre si por uma linha em branco.

3. Submissão

A submissão dos resumos ocorrerá de 18/02/2019 à 14/04/2019.
Haverá o limite de dois (02) resumos por inscrição como primeiro autor.
Para submeter o resumo, é necessário que um dos autores esteja inscrito no evento.
O comprovante de pagamento da inscrição deverá ser anexado no momento da submissão.
O envio do resumo será exclusivamente via digital, para o e-mail do simpósio, seguindo os passos abaixo:
  • e-mail: simposioambiental.ufu@gmail.com
  • Assunto do e-mail: [SUBMISSÃO DE TRABALHOS] - NOME DOS AUTORES
  • Inserir o arquivo com o nome: “ÚLTIMO SOBRENOME, Nome do primeiro autor_Resumo”. Exemplo: SILVA, Maria Aparecida da_Resumo
4. Resultado

Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica e receberão um dos três resultados:
AprovadoAprovado com correções ou Reprovado.
Os resultados serão divulgados no dia 10/05/2019 via e-mail e website.
Caso seja Aprovado com correções, os autores terão até o dia 24/05/2019 para enviar novamente o resumo pela plataforma de submissão.
O arquivo corrigido deverá ser enviado no formato word ou .docx. e ser inserido com o 
nome: “ÚLTIMO SOBRENOME, Nome do primeiro autor_Resumo Corrigido”.
Exemplo: SILVA, Maria Aparecida da_Resumo Corrigido
Resumos enviados fora do prazo de submissão e/ou que não seguirem as normas de formatação, conforme modelo disponível no site do evento, não serão aceitos.


5. Apresentação

As apresentações serão no formato de pôster e acontecerão nos dias 27/05/2019 e 30/05/2019.
A data (27/05 ou 30/05) e horário da apresentação serão informados aos autores via e-mail e website.
Todos os resumos aceitos terão apresentação em pôster.
Os pôsteres deverão seguir o modelo disponível no site do evento.
É de responsabilidade do(s) autor(es) a impressão do pôster com largura de 90 cm e altura de 120 cm.
Para apresentação do pôster, o apresentador deverá obrigatoriamente estar entre os autores e ter pago a inscrição.


6. Premiação

Todo pôster e resumo expandido aprovado estará concorrendo à premiação do evento.
A comissão avaliará os trabalhos e serão premiados dois (02) resumos expandidos, sendo um (01) da graduação e um (01) da pós-graduação, e dois (02) pôsteres, sendo um (01) da graduação e um (01) da pós graduação.

7. Observações

É fundamental que os textos (resumo e pôster) sejam cuidadosamente revisados, pois a Comissão Científica não se responsabilizará pela revisão gramatical e ortográfica.
Dúvidas entrar em contato pelo e-mail: simposioambiental.ufu@gmail.com


IMPORTANTE: caso seja identificado plágio, por inspeção direta do avaliador ou por
programas antiplágio, o trabalho será recusado.


Atenciosamente,



Comissão Científica




Nenhum comentário:

Postar um comentário